FÓRMULA NÉGOCIO ONLINE

Últimos Artigos

Coca Cola

Esses dias meu novo “chefe” veio almoçar aqui em casa.


Quando chegamos lembrei que não tinha coca-cola para servir. Então o convidei para um rápido passeio, e comprarmos o refrigerante.


Chegando ao mercadinho, o proprietário respondeu ao meu “Buenos Días” com um incompreensível grunhido.


Olhou o vasilhame de coca-cola retornável e bateu uma garrafa cheia sobre o balcão.


Paguei, agradeci e lhe desejei novamente um bom dia, falando e emitindo um amigável sorriso que sempre procuro demonstrar.


Quando voltávamos para casa, meu chefe perguntou:


- Este tipo é sempre assim grosseiro?


- É, parece que ele está sempre de mau humor. Respondi.


- Mas você nem sempre consegue se segurar, não é?


- Bem, até hoje eu sempre o trato com o mesmo respeito e simpatia.


- Mas por quê? Ele é um estúpido!


- Olha chefe, ele não tem que decidir nada sobre minha vida, muito menos como ele quer que eu o trate. Procuro ser dono de meus atos e eu mesmo decidir como quero ser, e não me deixar levar pelo humor das pessoas. Já passei do tempo em que ficava mudando de humor a todo momento, dependendo de eu como era tratado. Diante da estupidez, como você mesmo falou, é claro que não vou ceder ao desejo de quem está com um padrão mais baixo que o meu. Se eu puder contribuir para ajudar, ótimo, se não puder, não vou me render ao seu padrão. Não são as pessoas e os lugares por onde passamos que devem nos transformar, e sim, nós que devemos tentar transformar os lugares e pessoas.


Não podemos curar o próximo dando-lhe de seu próprio veneno.


FIM


Meus irmãos, perdoem-me por não postar as mudanças completas de todo domingo. Estive viajando e só voltei agora. Vou escrever sobre esta passagem de hoje e, amanhã, devo fazer o “post” completo de sempre.


Salve Deus!

Um comentário:

  1. Salve Deus meu Irmão.
    Nós cá em Portugal temos uma expressão que diz assim: "Quando for grande quero ser assim". Subentenda-se, não como o lojista claro (eheheh).
    Obrigado meu mestre por nos transmitir esses lindos exemplos de verdadeira
    evolução...
    joão manuel
    Portugal

    ResponderExcluir