O dono da verdade
O jovem de “branquinho” estava revoltado!
Reclamava verdadeiramente decepcionado. Não conseguia enxergar um único Mestre que atuasse totalmente dentro dos padrões estabelecidos no Desenvolvimento. Eram Passes Magnéticos aplicados de forma incorreta, convites mal feitos, doutrinas robotizadas realizadas enquanto o Doutrinador olhava para outros lados, até na Preparação já havia ficado atento e encontrado quem dizia as palavras de forma incorreta.
- Como podem querem fazer o bem se não fazem nada direito? Eles não tiveram aulas que nem eu? Será que só eu vim para fazer tudo corretamente? E mais, são arrogantes, não me dão atenção só porque ainda estou de Branquinho. De que adianta ter o colete repleto de medalhas se não sabem nem o básico da Doutrina? Como querem atuar dentro da Disciplina e na Lei do Amor, se depois de tantas Consagrações, ainda estão tão cheios de erros e imprecisões? Não vejo ninguém, além do senhor, que faça tudo direito. Teremos uma longa missão!
Escutei tudo que ele me dizia, com toda a paciência do mundo. Deixei que falasse tudo que desejava, que liberasse aquela energia e fiquei observando-o um instante, em silêncio, depois que terminou, eu lhe disse:
- É meu irmão... Verdade. Os que só conseguem ver os defeitos dos outros, é porque ainda não podem, ou não querem amar ninguém...
Kazagrande
kkk, depois dessa, o que ele disse a ti ?
ResponderExcluirSob a intensa projeçao que nos envolveu, ele se calou, mas soube que repetiu a mesma frase para outros, que igualmente dedicavam-se a observar os defeitos e nao lado positivo dos irmaos.
ResponderExcluirObviamente procurar fazer tudo "corretamente" é importantíssimo, porém, olhar sem amor, julgar e condenar, é um erro muito pior.
ResponderExcluirNâo temos a capacidade de avaliar o quê vai no coraçao de cada um.
O julgamento é o pior desajuste!
Observar o lado positivo, com AMOR e com nossa conduta despertar a consciência, é o quê melhor podemos fazer!
Oi Casa Grande Gostaria que se possivel me esclrecesse uma duvida.
ResponderExcluirEm pesquisas na net, lendo sua postagen da historia dos Equitumans, me veio a vontade de pesquisar algo mais, assim sendo entrei no google e coloquei na caixa e pesquisa Equitumans ai logo no peimeiro link eu entre e se via um dialogo entre a Tia Neiva (NATACHAN) e Pai Tiãozinho (STUART) que explica sobre a vida dos Equitumans, trecho tirado (assim me recordo ) do livre 2000-Conjuções de Dois Planos.Mas o que mais me entriga e que, pensando se tratar de um site do vale resolvi pesquisar e ler mais, e de uma doutrina chamada Grande Fraternidade Branca.Então fiquei sem entender como aquele texto tão importante de nossa doutrina estava postado em um site de outra doutrina (com todo respeito que a mesma merecer).Pois no texto, não são citado os nomes nem da nossa querida mãe Tia Neiva e nem de Pai Tiãzinho. e sim os nomes NATACHAN e STUART, continua....