As Emissões - 02 – Turno de Trabalhos
A idéia do Turno de Trabalho visava inicialmente à manutenção física do setor de trabalho. O Mestre escolhe seu Turno de Trabalho de acordo com sua afinidade, com esta escolha, estaria se comprometendo a fazer o possível para auxiliar na manutenção física do setor, visto que pela sua natural sintonia com o Trabalho, já estaria presente para a realização.
O Trino do Turno deveria ser um Coordenador, que verificasse o quê faltava e buscasse, junto aos Cavaleiros do Turno, suprir a necessidade. Uma pintura a ser retocada, material (velas, defumador), uma lâmpada queimada, um véu a ser lavado ou reposto, etc...
Apresentei a explicação em tempo verbal pretérito, porque quase nenhum Turno se efetivou nesta missão. Algumas coisas em nossa Doutrina não chegaram a ser “avinhadas”.
De qualquer forma, o quê você deve ter em mente ao escolher um Turno de Trabalho é justamente sua afinidade com este setor, e sua disponibilidade em auxiliar em sua manutenção, não só espiritual, mas também do espaço físico.
Como é você quem escolhe o seu Turno, obviamente sente mais afinidade com aquele trabalho, mas não se pode afirmar que tenha mais “força” ou energia que qualquer outro mestre de Turno diferente durante a realização do Trabalho. Sua capacidade de manipular as forças está diretamente ligada a sua sintonia. Não a sintonia COM o trabalho, mas a sintonia DURANTE o trabalho.
Salve Deus!
Kazagrande
AOS MESTRES CAVALEIROS DOS TURNOS:
Meu filho Jaguar, a tua história, rica, é de nobreza, de gestos altos, de ação heróica e brilhante, de grande esplendor.
O tempo mudou a vida, filho. Procura atualizar os teus pensamentos para criar e desenvolver aquilo que a noite nos mostrou.
Custei a entender os homens desta tribo e, à beira do abismo, consegui esconder as suas armas, que, até então, estavam viradas contra seus próprios irmãos. Logo, armei-me contra mim mesma! E, pelo Caminho de Jesus, essas armas vão se transformando em amor e tolerância.
Filho, move-se o mundo das descobertas científicas e o Homem, com suas armas, não saberá para onde ir.
A tecnologia deveria ser a nossa realização, porém, ameaça destruir a Paz!
Em meio dos acontecimentos, filho, temos que nos preparar para assimilar os fenômenos. Temos que aprender e, para isto, formei entre vocês os turnos em missões específicas em cada atribuição.
...
Meus filhos, estas atribuições são para que cada um de vocês entenda e se habitue a pensar que temos, também, uma missão material e que não é possível continuar sem conhecê-la.
Estamos preparados para organizar as Estrelas e seus responsáveis podem preparar mestres para os dias determinados de trabalhos.
... Tia Neiva, em 22 de fevereiro de 1983
Turnos:
ADELANOS/ADELANAS - Tronos Vermelhos e Amarelos; Castelo do Silêncio
AGANAROS/AGANARAS - Atendimento aos prisioneiros, nos Julgamentos e Aramês
AMOROS/AMORANAS - Indução
GALEROS/GALANAS - Cura e Junção
GRAMOUROS/GRAMARAS - Iniciação Dharman Oxinto
MATUROS/MATURAMAS - Sudário
MURANOS/MURANAS - Desenvolvimento dos Médiuns
SAVANOS/SAVANAS - Randy
TAMAROS/TAMARAS - Oráculo e Cruz do Caminho
TAVORES/TAVANAS - Estrela Candente, Unificação e Pirâmide
VALÚRIOS/VALÚRIAS - Mesa Evangélica
VOGUES/VOUGANAS - Pequeno Pajé
Turnos Especiais:
ADONARES/ADONARAS - Levantamento de recursos financeiros
AVAGANOS - Assessores da Clarividente
DORAMOS - Conselheiros dos Adjuntos Maiores
VENÁRIOS/VENAS - Regentes do Adjunto Maior
VENÁRIOS ESPECIAIS - Substitui o seu Adjunto Maior
O Turno Ajouros nãos consta nesta carta, tem uma carta específica
.
AJOUROS/AJOURAMAS – Mestre ou Ninfa em missão específica ou especial.
Os Ajouros são mestres conhecedores da Doutrina. Devem estar a par dos fenômenos. Devem estar sempre atualizados.
Os Ajouros devem sempre defender os Adjuntos, seguindo suas escalas, fazendo-se compreensíveis, inclusive agindo como conselheiros, sabendo dominar suas opiniões e fazendo parte das reuniões do Adjunto.
Meu filho Ajouro: não sejas insistente. Terás que atender, em teu sacerdócio, os Presidentes Triada e seus Adjunto, inclusive a mim, tua Mãe Clarividente, nos Templos Externos, em trabalhos de mensagens e no Radar.
Meu filho Ajouro: existe em cada um de nós uma voz, que nos alerta sobre o que devemos fazer. Quando agimos mal, essa voz interior nos repele e nos culpa. Porém, se praticarmos o Bem, ela nos aprova e nos torna felizes e, assim, lembrarás de mim!
Enquanto fizeres bem a tua missão, terás o Bem. Se não souberes decidir, nada receberás! É uma missão delicada. Tia Neiva, em 30 de março de 1983
Aline (Poa)
ResponderExcluirOi Kasagrande tenho uma duvida, depois de ter escolhido o turno de trabalho não se pode mudar.
Poder, pode... Mas nao deve! O correto é fazer a escolha consciente, porém nada impede que solicite a mudança aos Mestres Devas por ocasião de uma Reclassificaçao, neste Ritual é possível realizara alteração.
ResponderExcluirUm fraterno abraço,
Kazagrande
Salve Deus,
ResponderExcluirMestre!
Sou Ariana da Estrela Testemunha, Filha de Devas - Templo Externo.
Gostaria de sua orientação, fiquei sabendo que há alguns trabalhos que as gregas não podem participar em posição que as ninfas usam lança, e por isso gostaria de saber quais esses trabalhos e se elas não podem usar a lança da Grega que é parte da Idumentaria.
GREGAS
ResponderExcluirA missionária Grega conduz sua lança em posição vertical, na mão esquerda, com a finalidade de desintegrar correntes negativas.
Não deve soltar a lança e nem colocá-la junto a si, apoiando-a no ombro.
A Grega Sol, ao fazer uma elevação, levanta sua mão esquerda um pouco, de modo que a lança se erga a cerca de um palmo do chão, e ergue sua mão direita. Assim, também, todas fazem quando emitem a Prece de Simiromba.
A Grega só se separa de sua lança nos trabalhos de Randy, Cura, Indução e Junção, quando usa lanças próprias de cada setor; para a Bênção de Pai Seta Branca, quando a Grega Lua vai receber o Pai, dispensa a lança.
Também, ao entrar na Cassandra, a Grega deixa sua lança bem apoiada, em posição vertical, do lado de fora.
As Gregas são as helênicas. Sua permanente lança na mão simboliza a muralha ou paredão que fizeram ao defender, por mais de uma vez, Helena de Tróia. E muitas morreram pelo seu amor.
Tia Neiva, sem data
O turno é TAMAROS/TAMARAS ou TANAROS/TANARAS?
ResponderExcluirmeu mestre o senhor já ouviu falar que na centuria na consagração pelo oq eu sei se sabe logo quem é seu povo e etc ñ é.. pois aqui em recife tem um templo que há ninfa fala que incorpora tia neiva só dar oq for do mestre centuriado depois de alguns retiros esta certo isto espero respostas
ResponderExcluirExiste o turno do trabalho ''Sessão Branca?''
ResponderExcluireu gostaria de saber
Salve Deus, desejo saber o significado do POVO DE ARAMÉ, qualquer informação solicito enviar ao meu Email pessoal: paulo-simoes12@bol.com.br, desde já agradeço.
ResponderExcluirDigo povo de AMERÊ.
ResponderExcluirSalve Deus mestre Kazangrande gostaria de assumir o turno Ajouros como funciona ?
ResponderExcluirBoa noite Mestre
ResponderExcluirPor favor qual é o certo: tanaros/tanaras ou tamaros/tâmaras?
Qual é o certo: tanaras ou tâmaras?
ResponderExcluirObrigada desde já.
Salve Deus !!
ResponderExcluirgostaria de saber se tem como escolher o alabá como turno de trabalho e como seria o nome ?
estou com uma duvida , eu era doutrinador e agora sou apará, o mestre devas me disse que terei que passar na reclassificação novamente para mudar o meu cavaleiro , isso confere ? ou posso mudar nos devas sem precisar passar na reclassificação ?
ResponderExcluirSAlve Deus!
ExcluirSou filho de Devas...
Mestre vc precisa passar na reclassificação pois apenas um devas autorizado pelo Trino a fazer classificações e com o ritual aberto pode trazer o nome de um novo Cavaleiro para você!