FÓRMULA NÉGOCIO ONLINE

Últimos Artigos

O Ritual do Vinho


Estes dias recebi um questionamento que não soube responder! Mesmo tendo pertencido à Falange de Magos durante um bom tempo, e assumido muitas escalas no Templo Mãe, nunca soube da participação do Mago no Ritual do Vinho.

De modo que agradeço ao Mestre Cristiano Patrício que trouxe a indagação e a resposta dada pelo Mestre Jairo (neto de Tia Neiva e filho da Primeira Samaritana) autor deste esclarecimento sobre esta questão:

A Consagração do Vinho foi instituída por nossa Mãe quando da chegada dos trabalhos iniciáticos e repassou tal conhecimento aos Mestres Inácio, Rafael e Dominguinhos. Hoje, no Templo Mãe, o Mestre Américo é o responsável.

No ritual original, o vinho é preparado por um Mago (Sol ou Lua, de preferência Lua, se houver) e depois repassado às Samaritanas, que o servem.

O Mestre Mago prepara o vinho utilizando uma medida de vinho para uma medida de água fluidificada no mesmo recipiente (deve haver uma garrafa específica para o uso, com tampa, além das taças, todas de vidro). Depois, faz sua Emissão, seu Canto e pede à Espiritualidade (Pai Seta Branca, Mãe Yara e aos Reis Magos) que abençoem o vinho para que este seja consagrado.

Passado às Samaritanas, a Ninfa faz sua Emissão e Canto na hora do ritual, conforme elas sabem, para servi-lo.

Ao elevar a taça para tomar o vinho emite-se: “OH! JESUS, ESTE É O TEU SANGUE, QUE JAMAIS DEIXARÁ DE CORRER EM TODO O MEU SER. NINGUÉM JAMAIS PODERÁ CONTAMINAR-SE POR MIM”.

Kazagrande

7 comentários:

  1. aproveitando o ensejo do vinho no dia da benção do ministro aqui do meu templo tem um ritual parecido,onde é servido vinho aos pacientes e mestres antes deles receberem a benção do ministro mesmo,mas nunca soube o que era...e na verdade até hoje não sei seu real significado,o que representa o vinho nesse caso,a purificação do corpo e da mente ou alguma outra coisa?
    De repente aparecem tantas dúvidas^^
    Um abração Kaza

    ResponderExcluir
  2. Dessa também não sabia. O vinho do templo tem um gosto diferente único.
    Gostaria deixar os agradecimentos ao Mestre Américo, conheço bastante, já pescamos muito juntos... E com certeza é uma ótima pessoa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. MEU MESTRE KASAGRANDE.AQUI NO NOSSO EM UNAI M.G.O VINHO NAO E CONSAGRADO PELO O MAGO,ELE E OBRIGATORIO,SER CONÇAGRADO POR ELE? BETO.

    ResponderExcluir
  4. AGRADEÇO POR ESTA SEMPRE NOS ENSINANDO COISAS DA NOSSA DOUTRINA.BETO UNAI M.G

    ResponderExcluir
  5. MEU MESTRE KASAGRANDE PODERIA MIM DAR OS NOMES DE TODOS OS NOSSOS CHAKRAS E COMO FOCIONA? MESTRE BETO ADJ:ABIRAN UNAI M.G DEUS LHE PAGUE.

    ResponderExcluir
  6. Meu irmão Beto,
    Salve Deus!

    Conforme o texto, a resposta foi enviada por um Trino Herdeiro, eu mesmo não sabia do Ritual do Vinho e desconheço se cumprem em todos o s Templos.

    Existe e não vejo nenhuma dificuldade em sua realização. O correto é que pergunte ao seu Adjunto.

    Quanto aos chakras, mande a pergunta par meu email, pois o tema é grande não daria para postar a resposta aqui.

    Um fraterno abraço,
    Kazagrande

    kazagrande@bolivia.com

    ResponderExcluir
  7. Salve Deus,

    Mestre no templo que cumpro minha missão não tem Mago, o ritual é realizada por mim mesma,que sou Samaritana, consagro o vinho fazendo emissão e canto, sirvo os mediuns e a Aponara de jaguar me serve o vinho, está correto? Onde consigo mais informações sobre este ritual?

    ResponderExcluir