O quê quer dizer gregorinho?
O termo “gregorinho” surgiu para nomear os fofoqueiros, criadores de intrigas e semeadores de mentiras, ilusões e parcialidades. Tia Neiva mesmo usava esta expressão para denominar estes que ainda vivem no conflito de suas energias.
Atenção, meus filhos!
Temos visto muitos “gregorinhos” e “gregorinhas” por aí, sempre contando novidades – na maior parte mentiras –, espalhando o ódio e a desconfiança entre esposa e marido, desfazendo lares, gerando desequilíbrios.
Isso é muito perigoso.
Quantos, ao chegarem no dia de prestar contas, vão verificar que, com suas línguas, cortaram o carma de outras pessoas, e não poderão por a culpa em ninguém, senão em si próprios, no seu coração ainda em evolução...
Tia Neiva, sem data
Origina-se da história “Almas Gêmeas” contada por Tia:
Mas a Lei de Causa e Efeito sempre está em vigor. E um preto velho, chamado Gregório, que muito havia sofrido naquela fazenda, a mando do sinhorzinho, soube da existência daquela criança e descobriu toda a situação. Impulsionado pelo desejo de vingança, correu a contar tudo para a sinhazinha. Não poupou detalhes malvados e aumentou muito as coisas para fazer sofrer, o mais que pudesse, aqueles que o tinham castigado um dia.
Tia Neiva, sem data
Meus queridos irmãos, evitemos de ser "gregorinhos e gregorinhas" nas nossas vidas... Quanto de nossas dores não seriam reduzidas se ao invés de estarmos maldizendo aos quatro cantos estivessemos trabalhando,nos ocupando em tarefas ou trabalhos afim?
ResponderExcluirE sem contar no vale não é mesmo... quantos bons médiuns se sentem "convidados" a se retirar do convívio de um certo templo motivado pelas calúnias e maldizejos dos seus companheiros de jornada?
Nós ocupemos mais com nossas vidas,que por sinal ja é demasiada difíil.
Kazagrande continue nesse belíssimo trabalho aqui no exílio, pois tenha certeza que você ajuda a muitas pessoas.
Grande abraço a todos!
30 de julho de 2010 data deste comentário e graças a sua determinaçao, vontade de passar aos outros o q sabe e apoio dos seus mentores, vc M.Kazagrande, nao se cansou, nao desanimou, nao desistiu. E hoje todos nós podemos contar com esse belissimo acervo. Parabéns. Grata por tudo. Deus lhe ilumine e dê forças sempre.Salve Deus!
ResponderExcluir